segunda-feira, 6 de abril de 2009

trabalho de historia(Minha origem)

Nome:Bruna Origem:Italiano O que significa:Escura,parda.
Segundo nome:Roberta Origem:Latim O que significa:Sábia

Nasci em Vera Cruz no dia 11 de Março de 1994.Minha mãe se chama Simone Inês Freese,meu pai se chamava Paulo Roberto da Silva(falecido).Minha mãe nasceu em Vera Cruz e meu pai em Santa Cruz do Sul.Meus avós matermos e a minha avó paterna nasceram em Vera cruz e meu avô paterno nasceu em Santa Cruz do Sul.Meus tataravós nasceram na Alemanha.O que mais marcou minha vida foi por enquanto foi vir morar em Porto Alegre!




Significado do meu sobrenome:Silva Brasão: Armas - Em campo de prata, um Leão purpura. Significado - O leão é o mais nobre dos animais utilizados em brasões, simboliza a força, a grandeza, o mando, a coragem e a magnanimidade. Em Brasões portugueses e espanhóis, o leão representava, em muitos casos, alianças com a casa real leonesa, ou concessão por ela outorgada. Sobrenome português de origem latina, classificado como sendo um toponímico, por ter origem geográfica, em latim a palavra "Silva" significa "Selva ou floresta" - É uma das famílias mais ilustres da Espanha, ligada aos Reis de Leão, tem o seu solar na Torre de Silva, junto ao rio Minho. Procedem de D. Payo Guterre o da Silva, que foi adiantado de Portugal em tempo de el-rei D. Afonso I e representada em Portugal por D. Guterre Alderete da Silva, neto do ilustre D. Guterres Pais, governador de Maia. O ramo mais nobre da família tem origem na Espanha, no período de dominação romana. No Brasil, o registro mais antigo é em São Paulo, da família de Pedro da Silva, alfaiate que veio de Portugal por volta de 1600, casou-se com Luzia Sardinha, foi desembargador e ministro do Supremo Tribunal de Justiça. Entre os primeiros Silva há também degredados, como Domingas da Silva, de Évora, acusada de bruxaria e pacto com o demônio.

Nenhum comentário: